segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coisas da Vida!




A vida é feita de etapas. É como um ciclo, onde tudo acontece. É um turbilhão de emoções, sentimentos, sensações, desejos. Cada fase por qual passamos, nos traz novas descobertas, novas alegrias, novos desafios. E viver cada etapa com todas as energias é o que dá o gosto doce da vida, é o que nos dá a alegria de existir, a vontade de vencer. A parte difícil mesmo, é quando temos que nos despedir de uma fase, dizer adeus a tudo aquilo que passamos. Começa quando deixamos o colo da mamãe, e nos aventuramos a descobrir o mundo com nossas próprias pernas (ou então mãos e pernas). E tudo é sempre novo, cada cheiro, cada textura, cada sensação. A brincadeira de roda, o esconde-esconde, se sujar na lama. Mas então isso já não é mais suficiente. E temos que abandonar a infância, tentar nossa própria liberdade, é a fase da rebeldia. Dói deixar de lado as bonecas, a coleção de carrinhos. Fingir que não se importa mais com os desenhos do canal da manhã, afinal, o que realmente importa é parecer adulto, e mostrar aos adultos que já estamos prontos para enfrentar o mundo, e que sim, eu já tenho 14 anos! Mas então vem a despedida da adolescência, a fase dolorida, que temos que deixar para trás as farras na escola, as tardes sem fazer nada, os beijos escondidos atrás do ginásio, as tentativas de entrar nos clubes noturnos, e partimos para uma vida de responsabilidades. Onde o relógio te cobra a cada minuto, onde há alguém dependendo de você, onde a vida não te trata mais como o filhinho querido da mamãe. E mais uma vez você diz tchau - tchau para uma etapa. E você continua. Continua passando por etapas. Muda de emprego, sai da casa dos seus pais, entra em dieta. Apaixona-se. E continua dizendo adeus ao que vai ficando para trás. Dói, e dói muito. Dói deixar algo que um dia nos fez tão felizes. E a única coisa que você pensa, é que a despedida é algo cruel, é algo que entristece que dá aquele aperto no peito chamado saudade. 



Saudade do antigo amor, da antiga rua, dos antigos amigos que agora estão longe, saudade de tudo aquilo que um dia foi especial para você, mas que agora fica no passado. Saudade que te faz lembrar das risadas, dos carinhos, dos beijos, dos aromas, dos sabores. É uma saudade que faz com que você se olhe no espelho, e perceba que cresceu. Que amadureceu, e que está pronto para a vida. Dizer adeus dói sim, mas há momentos na vida, em que temos que o dizer, abrir as janelas da alma para o novo, ouvir a melodia que agora nos embala. Perder um emprego é ruim, mas onde se fecha uma porta, abrem-se várias janelas. Mudar de casa é estranho, mas te mostra como tudo pode ser visto de um novo ponto de vista. Desfazer-se de um amor é dolorido, machuca, mas só assim crescemos emocionalmente e conseguimos continuar indo em busca da felicidade. È preciso sabermos quando uma etapa chega ao fim, precisamos saber dizer adeus ao que fica para trás, e sorrir com esperança para o que chega. Para ao fim de tudo, podermos olhar para trás, e dizer que nada foi em vão, e que cada segundo foi especial e eterno.





8 comentários:

  1. Oi linda tudo bem? Você ganhou um selinho para seu blog! Entre aqui (http://meiahoraemparis.blogspot.com.br/2013/02/primeiro-selinho-do-blog.html) e pegue-o. Por favor, faça proveito do meu reconhecimento com seu blog e siga as regras de divulgamento! Parabéns seu blog é lindo!

    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigadaaa! Amei receber meu primeiro selinho de você. :)
    Adoro o seu blog *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto :'3
    Já estou seguindo*
    Minha Vida Fora de Série - perfil

    ResponderExcluir
  4. O texto não é de minha autoria, mas como me identifiquei, e gostei muito, acredito que mais pessoas também irão gostar.
    Obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
  5. nossa flor lindo texto perfeito, amei
    amei seu blog tbm muito, mais muito lindo mesmo de coração

    flor estou seguindo e ficaria honrada se pudesse seguir de volta

    http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

    bjus e tenha um lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D

      Muito obrigada *-*

      Ahh.. eu já estou seguindo você ;)

      Seu blog é um amor, amei.

      Beijinhos, e bom início de semana.

      Excluir
  6. Belíssimas palavras amiga! bem verdade #nostalgia
    beijinhos <3

    operacaoparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nostalgia é meu segundo nome, sabes né HUAHUAAHUH

    ResponderExcluir